selo aldir blanc.png
projeto-afrossá.png

Rodas de conversa

Aulas Práticas . Documentários  

Leituras. Debates . Palestras 

100% online . Gratuito

21/02 - 10/04 

sobre:

O Afrossá é desenvolvido pelo IABACE – Instituto Afro Brasileiro de Artes Cultura e Educação, e está sob a coordenação do professor Ujhama. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo do Estado. Na ocasião, serão premiados ainda dois trabalhos dos participantes, que irá garantir aos vencedores a inscrição, como estudantes NÍVEL 1, do programa AFROSSÁ – CID/Unesco, passaporte universal dos estudos de dança, válido em mais de 170 países – equivalente ao valor de R$ 400 reais, cada.

 

Um dos motes principais do Afrossá, será a Década Afro descendente que valoriza o reconhecimento e a justiça para o desenvolvimento dos artistas da Bahia. Na abertura, a mesa será composta pelos principais parceiros do IABACE e instituições renomadas, como FUNCEB e SEPROMI. O cronograma inclui ainda vivências, palestras, bate papos e oficinas, para que os participantes possam aprofundar as possibilidades técnico-teóricos, destinadas ao conhecimento, reelaboração de conceitos atuais e novas metodologias. “O público também irá se conectar com práticas envolvendo o corpo negro, sua estética e performances como um segmento da cultura negra em diálogo com as linguagens artísticas da dança e do teatro”, diz Ujhama. Todo o conteúdo será acessado exclusivamente pelos inscritos.

elisio-pitta.jpg

agenda:

 

Essa é uma oportunidade única de valorizar a nossa diversidade cultural, considerando o que uma comunidade é capaz de expressar simbolicamente, traduzido em respeito à sua história, valores e modos de agir na convivência com a natureza e com os outros.

Carlos Ujhama

participe

 

Inscrição enviada!